sexta-feira, janeiro 13, 2006

Das deixas da TV

De todos os lugares do mundo podemos conseguir uma boa deixa. Dessa vez, as deixas têm procedimento intelectual e comunicacional oriundos do veículo que transmite imagem e som, chamado televisão.

Na propaganda do PDT, um candidato manipulador qualquer dá uma deixa maravilhosa.
- Você pediu mais escolas e Lula diz que não tem dinheiro para educação. Você pediu mais hospitais e médicos, mas Lula diz que não tem dinheiro para saúde pública. – O candidato continuou com mais alguns tópicos. – Mas Lula teve dinheiro para pagar o FMI. Ele gastou mais de R$ 15 bilhões! – Nesse momento ele está indignadíssimo. – É por isso que Lula não tem dinheiro, minha gente! Isso é um absurdo! Foi esse Lula que você elegeu?

Sim. Foi esse Lula! Absurdo? Não satisfeito em apenas pagar dívida externa brasileira, na qual os juros crescem vertiginosamente desde o governo de JK, Lula pagou adiantado. Fato que nos livrou de uma conta atrasada e fez crescer a confiança econômica do Brasil no exterior. Imagina! Lula só fez o FMI quebrar! O FMI está falindo (e eu quase gozando). Olha que coisa horrível!

------

Outra deixa maravilhosa só poderia sair da boca de uma pessoa maravilhosa, Jean BBB. Me desculpe a repetição de palavras, mas é a única que se enquadra para designar esse ser, como posso dizer...MARAVILHOSO!

Durante a primeira festa dessa edição do BBB, o monge conversava com Jean e outras três pessoas menos importantes para esse diálogo. O ex-celibatário dizia ter pedido desculpas à Deus por algo que meus ouvidos leprosos não conseguiram entender.
- Jean, já orei muito hoje e pedi muitas desculpas ao meu bom Deus por causa disso.
- Querido, pára com isso agora! Deus é amor, é festa! Não é penitência nem sofrimento. – Jean respondia já calibrado com um tom de impaciência e sotaque fofo.

Ai! Se todos, principalmente os religiosos mais fervorosos, tivessem esse pensamento o mundo estaria menos culpado e, consequentemente, menos doente.

Ps.: agradecimentos especiais ao Lipe e à Aline por me livrar de algumas das minhas “culpas católicas”.

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara, nem sabia q vc era católico... Isso, depois de 20 anos de convivência, é surpreendente... hehehe

Anônimo disse...

avisa pro Lipe q adorei a história da barata e do pao de forma. MAs, como gorda, achei desperdício. Matava no pé descalço pra nao desperdiçar a fatia de pao...

Anônimo disse...

eu vim viu! tá registrado aqui e o comentário não me deixa mentir!

jean arrasa...ainda me deu um fora no domingo! uhó!

ai ai melão!

Anônimo disse...

eu acho melhor começar a atualizar esse blog a-gõ-rá! ou ele vai acabar sendo levado embora pelo MST como latifúndio digital improdutivo!

você vai participar da inclusão digital sem querer, mané.

beijo