sexta-feira, janeiro 13, 2006

Um mundo sem noção

Imitando a minha amiguinha Lulu (vide blog ao lado direito da tela de seu monitor), tem gente que é sem noção. Essa pessoa é a minha avó, mulher que em 20 anos completa um século de existência. A querida mãe do meu pai me pediu para entregar uma carta ao meu tio, irmão de meu progenitor, que chegara em nossa casa com requisito de urgência.
Corta para eu tentando ligar para meu tio. Corta para todos os telefones da casa dele com o som mudo para não acordar meu afilhado. Corta para eu pedindo ao porteiro para interfonar, já que meu tio estava em casa, segundo o mesmo.
- O seu tio pediu para ninguém interfonar para o apartamento dele depois das oito. O Dr. não quer ser incomodado à noite.
- Então tudo bem. Vou deixar com você, mas não esqueça de entregar.
- Tudo bem. - Me responde ele já meio irritado, já que, em minha persistência, o fiz dar dois toques. Quem tem cú, tem medo.
Corta para eu chegando em casa e explicando toda a situação.
- Você não deveria ter feito isso! – Aos berros. - Era uma carta importante! Eu tive até que assinar!
Corta para Lipe explicando o ocorrido. Corta para eu gritando de volta tentando explicar mais uma vez.
Deixa final.
- Além do mais o seu tio não gosta de perturbar os porteiros! – E ela continua gritando algo da sala que meus ouvidos seletivos me fizeram o favor de mandar tudo para meu subconsciente (traduzindo, para a puta que pariu).
Corta pra eu batendo a porta e achando aquela última fala um despautério completo.

Como assim meu tio não gosta de incomodar o porteiro? Porteiro serve pra isso! Meu tio sabe disso! Acho que minha avó nunca deixou de ter TPM. Só pode ser isso.

Dedicated: Lulu

2 comentários:

Anônimo disse...

vc nao me contou isso...

Luciana Xavier disse...

O melhor é saber que minha avó tb tem altas preocupações com os porteiros. Não que eles não mereçam. Mas acho que é um consenso geral que porteiro não deve usar a portaria como dormitório, né? Que não é certo que ele esteja dormindo enquanto uma moça (eu) fique do lado de fora do portão, na rua, deserta, às 3 da manhã, né? E aí, eu não devo tocar para não incomodá-lo? E tb não devo reclamar com a síndica? De fato, vó só é bom fazendo crochê.